Saturday, July 04, 2009

enquanto eu torro meu tempo planejando meios de viver sem trabalhar, ele arruma novos empregos quase diariamente.
pra mim trabalho é sempre opressão. pra ele beira a diversão!

eu procuro acordar cedo; dormir é perda de tempo.
no tempo livre dele, a prioridade é dormir.

até nas pequenas coisas, eu valorizo a intensidade..
ele é indiferente até mesmo aos maiores dramas..

eu exalto o ócio criativo, ele se empenha em ocupar todo o tempo livre..

eu viajo o tempo todo estimulando o pensamento.
ele reivindica o direito de não pensar em nada..

eu exalto a importância da atenção,
ele mantém sua displicência..

eu penso em nós o tempo todo.
ele não tem tempo de pensar!


sinto saudades das semelhanças que sobressaiam tempo atrás.
os nomes iguais, as horas quebradas, o miojo na madrugada..


mas não dizem que os opostos se atraem??
o que ninguém diz é como conciliar tantas oposições.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home