Friday, February 17, 2006

preguiça..

hj percebi que to começando a abandonar isso aqui...
mas não quero..
foda que to deixando a preguiça me dominar.. por isso não escrevo mais..

mas vai ver to fazendo isso pq to vencendo a preguiça em outros campos!!
ontem fui na biblioteca do museu lasar segal.. tem muito conteúdo lá.. um ótimo lugar pra se pesquisar... só sobre cinema espanhol tem mais de 216 materiais.. mas de q adianta se eu não posso tirar a porra do livro de lá de dentro??

achei um livro incrivel... de uma feminista marxista analisando o cinema espanhol atual.. foda!! precisava ler isso!!! mas o bagulho é uma biblia.. mais de 1000 páginas.. eles esperam o que?? q eu vá pra la toda tarde e fique ali sentada lendo?? não consigo entender pq uma biblioteca tem um livro desse e eu não posso leva-lo pra casa... pra mim perde todo o sentido, na boa... a biblioteca devia estimular a leitura, promover a cultura, etc... e com o livro ali na prateleira eu acho q nao cumpre muito o papel, né?

mesmo assim deu pra aproveitar a tarde por lá.. xeroquei algumas coisas, li outras por ali mesmo.. e consegui atingir meu objetivo... e olha que eles tentaram bastante me fazer desistir!!! sim, pq o pessoalzinho parece que está fazendo um puta favor de te atender ali... cobram 20 centavos por uma porcaria de uma folha de xerox e ainda dizem, cheio de razão:
"olha, vai demorar, viu?" ..
"demorar qto? uma hora?" ..
"não sei.. só sei que vai demorar.. a máquina é ruim, tem mais de 200 xerox na sua frente.. vai demorar bastante"
"ok"

ela fez cara de assutada.. acho q esperava mesmo q eu desistisse... mas depois de selecionar 8 livros.. escolher os capítulos mais importantes... marcar o número das folhas no papelzinho.. só sairia dali com tudo embaixo do braço.. nem que fosse 10 da noite..

não contente, qdo me afasto um pouco, escuto ela dizer pra outra moça:
"daqui a pouco essa menina vai vir cobrar .. vc avisa ela q vai demorar mesmo.. q nao tem previsao de tempo"..

cada uma, viu?

mas realmente demorou mesmo..

ainda bem que arrumei um livrinho pequeno pra ler.. 2 horas depois, qdo eu ja estava na metade dele, ela chega com as folhas.. e eu, só pra surta-la mais um pouco com a minha calma espantosa - até pra mim - respondo:

"já??? obrigada!"

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ler é tudo, mas não deixe de escrever, não. Seu blog é bem legal!! bjs

Tuesday, February 28, 2006 11:04:00 AM  

Post a Comment

<< Home