Friday, March 16, 2007

notícias do dia-a-dia

como boa jornalista, sou uma pessoa curiosa! normal passar o dia com os ouvidos atentos, pescando boas histórias nas multidões, uma espécie de "notícias populares da realidade"...

O restaurante que almoço é ótimo pra isso, é daqueles que tem mesas grandes e vc senta em qq lugar, junto com desconhecidos.. no geral eu não gosto de comer lado-a-lado com um estranho, mas pra pescar boas histórias é realmente bom...

ontem posso dizer que rolou uma edição especial desse meu - digamos - vício.. bem ao estilo NP (o extinto jornal Notícias Populares, pra quem não sabe do que eu to falando).

Sentei ao lado de duas moças, beirando os 40.. estava lá, comendo tranquila, e o papo delas começou:
- ai! estou tão preocupada com meu filho
- por quê?
- ele sempre foi muito fiel, sabe?? com 15 anos, no primeiro emprego, já doava o dízimo do salário e até do ticket refeição... Era uma quantia pequena, e ele doava mesmo assim..
- ah! que ótimo!!!
- o problema é o pai dele.. que vive falando que ele tem que se preocupar menos com isso e curtir mais a vida..
(nessa hora pensei: que bom! pelo menos tem alguém pra salvar o garoto dessa vida..) mero engano.. logo descobri que o pai tira desse caminho e leva pra outro não muito melhor:
- outro dia ele (o filho) disse que queria me contar uma coisa e não conseguia.. logo imaginei que ele devia ter perdido a virgindade....
- nossa! e aí??
- aí ele me contou que o pai levou ele pra uma "moça" (o jeito que ela entortou a boca pra falar moça me fez pensar que falava de uma prostituta, mas acho que seria pecado dizer "esse nome") de uns 30 anos..
- puxa! coitado!!!
- pois é.. mas ele se arrependeu...

Pronto! Se parasse por aí eu já tinha ganho o dia em relação ao meu vício de caçar histórias bizarras.... mas acredita que continuou???
Elas engataram no papo e a tal da mãe começou a explicar pra amiga sobre "o poder sobrenatural de jesus".. Não sei o que era mais engraçado, a história em si ou o super interesse da amiga em aprender sobre a vida após a morte!

- A pessoa tem até o último segundo de vida pra se arrepender. Isso em caso de acidente, né? porque quando é morte natural a coisa vai acontecendo mais lentamente e ela tem mais tempo pra pensar no arrependimento, explicava a mulher, com uma seriedade assustadora!
- AHH!! é mesmo??
- É sim.. Por exemplo, se bate o carro, naquele segundo, jesus fala com o espírito..
- Puxa!!! - exclamava a amiga
- E depois, todas as almas vão para o céu. Mesmo as que ainda não são "de deus" vão pra lá, mas essas vão para outro lugar...
- Poxa, que interessante você SABER de tudo isso
(nessa hora quase entrei no assunto, mas me controlei)
- É, foi o pastor que me ensinou... Ele disse que nesse lugar que chegam os espíritos, deus decide quem fica.. e aquelas almas que não tem mesmo salvação já descem direto pro limbo... E queimam lá pelo resto da eternidade..

Ok, chega!
Nessa hora eu fui embora.. Não só porque já tinha terminado meu almoço, mas porque daí pra frente seria muito difícil conter um acesso de risos ou uma eventual intervenção..

Tá, blz, eu sei que devemos respeitar as religiões (o que é um pouco complicado, porque a maioria dos religiosos não respeita satanistas e ateus, por exemplo, mas enfim..), mas na boa, a história dessa mulher beira o ridículo, pra não dizer que é loucura mesmo...

Acreditar em deus ainda vá lá.. mas imaginá-lo como um velhinho de barba branca que conversa com os espíritos e decidem se eles ficam lá tocando harpa ou se descem pra queimar no inferno é demais, né???

Aqui eu só quis mesmo falar da parte irônica de tudo isso.. mas com certeza o buraco é bem mais embaixo.. É ótimo que existam pessoas alienadas a esse ponto, pro tal pastor e pra todos os detentores de poder da sociedade.. Assim elas ficam lá, pagando seu dízimo de um salário de merda e enriquecendo essas instituições estúpidas.. enquanto isso o cérebro fica na estante, preso nesse mundo fantasioso e sem qualquer capacidade de questionar a realidade.. ai ai..

e depois ainda tem quem ache que as melhores informações estão na mídia.. jornalista de verdade se informa pelas ruas.. hahahahaha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi, achei seu blog pelo da nádia. Sou uma leitora de blogs, não muito assídua, mas quando não estou lendo algum livro, busco leitura em blogs interessantes.
Sobre este assunto, que é bem curioso, tive uma experiência bem engraçada.
Duas semanas atrás, fui a uma igreja atendendo um pedido de uma amiga. É dessas que os jovens vão e dançam, cantam, usa roupas bem despojadas, aceitei pois queria ver como seria esse negócio de 'balada' com culto.
Logo no início, a galera dançar algumas músicas tocadas por uma banda, entrou um 'cara' em cena e fez um discurso longo e muito curioso, que no final não acreditei. Começou dizendo que Deus guarda sim um lugar no céu para cada um, porém que todos tem que fazer a sua parte. E assim foi. Falou que cada um tem uma poupança com Deus e que temos que depositar ali o que Deus quer. Achei, sinceramente, que o que Deus queria seria algo do tipo bondade, humildade, amor, paz etc. Mas quase ao final, a minha boca abriu de surpresa, surgiram várias pessoas com um cestinho na mão para receber o que Deus queria para a poupança de cada um e com isso, haveria o lugar no céu. Sim, isso era a oferta! Dinheiro!
Continuei lá por respeita a minha amiga, porém não interagi em nada. Respeito muito a ideologia ou creça de cada um, porém jogar dinheiro isso acho uma grande patifaria.
Desculpa esse longo desabafo, mas até agora estou perplexa.

Gostei muito do seu blog, parabéns!

Sunday, April 15, 2007 5:39:00 PM  

Post a Comment

<< Home